top of page

INTERIOR

SÃO PAULO

Para homens, o black-tie tradicional exige um smoking bem ajustado, gravata borboleta, camisa rigor branca, sapato clássico e acessórios refinados. Esse tipo de roupa de gala masculina é mais formal em comparação ao social (ou passeio completo) e costuma ser visto em grandes cerimônias, como festivais de cinema e televisão. 

No black tie, a calça e o paletó devem sempre ter a mesma cor (pedimos preto para o nosso evento) e serem feitos do mesmo tecido. Em casamentos que exigem esse tipo de traje, não só o noivo, os pais e os padrinhos devem optar por esse dress code, mas todos os convidados.

dress_topo.png

Eu e Ricardo escolhemos black-tie (na cor preta!) como código de vestimenta do nosso casamento, mas calma. Aqui vai tudo que você precisa saber:

 

O termo “black-tie” refere-se a um código de vestimenta formal, mais requintado, formal e sofisticado que o traje social, mas menos rigoroso que o white-tie (o mais formal de todos). Surgiu no século XIX na alta sociedade britânica e, até hoje, permanece como padrão em eventos que exigem elegância. Pensa num evento de gala. É isso!

dress_traco1.png

HOMENS

dress_traco2.png

MULHERES

O traje feminino black-tie é o vestido longo, de tecidos como chiffon, seda ou tafetá (mas essas são apenas sugestões para ajudar na sua pesquisa). O modelo do vestido pode ter decotes, caudas ou fendas. Para acompanhar, joias ou acessórios de boa qualidade e sapatos ou sandálias de salto. Queremos todas as nossas convidadas de preto para que o drama e a elegância dessa festa sejam inesquecíveis. Se quiser me mandar mensagem com fotos, ideias e referências para fofocarmos sobre roupas juntas, vou amar! Nem todo mundo sabe mas sou formada em modaaa

Fizemos uma seleção de lojas para que possam procurar seus trajes em lugares que tenham a mesma vibe do evento.

dress_rolo.png
bottom of page